Esportes

Eliminações em mata-matas deixam rombo nos cofres do Flamengo

A torcida do Flamengo, acostumada a levantar taças em 2019, sofreu dois duros golpes nas últimas semanas: as eliminações para São Paulo, na Copa do Brasil, e para Racing, pela Libertadores. No entanto, as derrotas podem ter desdobramentos ainda mais graves em outro aspecto: o financeiro.

No balanço desta temporada, fechado no final do ano passado, o Flamengo foi ambicioso demais em suas contas: estabeleceu como metas mínimas a final da Copa do Brasil e as semifinais da Libertadores. O prejuízo somado ultrapassa a casa dos R$ 30 milhões.

Imagem ilustrativa da imagem Eliminações em mata-matas deixam rombo nos cofres do Flamengo
|  Foto: foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Recém-chegado, Rogério Ceni já acumula duas eliminações (foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Outros fatores que prejudicaram demais os cofres rubro-negros foram a ausência de público, que gerava grande valor em bilheteria, e a não assinatura do contrato televisivo pelo Campeonato Carioca - que renderia, pelo menos, mais R$ 18 milhões.

O primeiro impacto deste enorme prejuízo a curto prazo será a dificuldade para efetuar os pagamentos relativos à compra de atletas como Pedro e Thiago Maia, que estão por empréstimo na Gávea e são prioridades da equipe visando a temporada de 2021.

< Histórico: Botafogo feminino jogará no Estádio Nilton Santos Fluminense pode ter retornos importantes no sábado <